X

Comunicado • COVID-19

Sua segurança é fundamental

Acompanhando a evolução das medidas preventivas necessárias para combatermos o alastramento do COVID-19, também em linha com as recomendações das autoridades sanitárias, da ANS (Agência Nacional de Saúde), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das sociedades médicas, em especial da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) e da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE), e da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana), vislumbramos o seguinte cenário:

1) No momento não existem evidências dos riscos do COVID-19 para as grávidas e os fetos, seus embriões, para os óvulos ou espermatozoides; no entanto, ainda não temos comprovações da ausência de riscos;

2) Entendemos que, neste momento, nossa atitude e zelo pela saúde humana vai além dos tratamentos da medicina reprodutiva. Consideramos que atitudes drásticas, mesmo que afetem a individualidade, devem ser tomadas para o bem comum.

3) A possibilidade de reduzir a velocidade com que o vírus se alastra está em nossas mãos. Seguir exatamente o que é orientado pelas autoridades de saúde é nosso dever como cidadãos.

4) Além dos cuidados com a saúde e higiene, o distanciamento social hoje se faz necessário como uma medida importante de prevenção.

Com isso, entendendo a seriedade da situação em nossa sociedade e zelando sempre pelo bem-estar e saúde de nossos colaboradores e pacientes e da sociedade como um todo, cancelaremos todos os tratamentos de reprodução assistida que se iniciariam nos próximos dias.

Conforme orientação das Sociedades Médicas, aos tratamentos de reprodução assistida já em andamento daremos continuidade, postergando apenas o momento da transferência por meio do congelamento de óvulos e embriões.

Nos casos de pacientes que precisarem de acompanhamento médico, mas que não estiverem em tratamento de reprodução assistida, faremos o acompanhamento e daremos todo o suporte necessário por meios digitais disponibilizados por nós e nos prepararemos JUNTOS para, assim que possível, reiniciarmos com força total!!!

Para aquelas que desejam iniciar o tratamento, recomendamos que aguardem o período de distanciamento social.

Pelo bem maior, sejamos todos responsáveis!

Agende sua consulta

Dr. João Dias

Dr. João Dias

Dr. João Dias
CRM 89.292

especialista em
Reprodução Humana

Dr. João Dias, um dos diretores da Clínica Originare, dedica-se há 20 anos ao atendimento de casais com dificuldades para engravidar.

Está ativamente engajado com a implementação de um enfoque multidisciplinar no tratamento da infertilidade, incorporando pesquisa básica, aprimoramento das técnicas de diagnóstico por imagem e a melhoria da avaliação das opções terapêuticas clínicas e cirúrgicas.

É Membro ativo em várias sociedades científicas como ESHRE (European Society of Human Reproduction and Embryology), IFFS (International Federation of Fertility Societies), ASRM (American Society for Reproductive Medicine).

É autor de várias publicações em renomados jornais científicos e capítulos de livros.

Hospitais em que atua: Hospital Sírio Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital São Luiz e Beneficência Portuguesa.


Formação Dr. João Dias Formação profissional

– Especialista em Reprodução Assistida pela FEBRASGO em 2017

– Doutorado em Obstetrícia e Ginecologia pela FMUSP em 2010.

– Certificado de Atuação em Endoscopia Ginecológica pela AMB e FEBRASGO em 2007

– Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia em 1999

– Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da FMUSP em 1999.

– Médico formado pela PUC São Paulo (Sorocaba) em 1996

Publicações Dr. João Dias Publicações

– Artigos publicados em revistas de circulação nacional e internacional.

– Livros, capítulos de livro, aulas e apresentações em congressos nacionais e internacionais.

– Revisor de publicações científicas como Fertility & Sterility e Human Reproduction.

Curriculo Lates Dr Joao Dias Curriculo Lates

Clique aqui para acessar o Curriculo Lates Completo

Compartilhar:
Última postagem do blog

O que é adenomiose e como pode afetar a fertilidade?

Adenomiose é uma doença que atinge mulheres e que se caracteriza pela presença de fragmentos (glândulas e estroma) do endométrio (camada interna do útero) no miométrio, que é a camada muscular intermediária do útero. Esse tecido endometrial no miométrio, durante […]

Leia mais

06/04/2020

Agende sua
consulta

Verifique o horário disponível que melhor encaixa na sua agenda.