Agende sua consulta

Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética (RM) é um dos mais modernos métodos de imagem. Utiliza um campo magnético para obtenção das imagens, em exames que duram em torno de 15 minutos a uma hora.

A Ressonância Magnética da Pelve (RMP) é um exame muito utilizado para investigação de casais inférteis, pois permite avaliação dos órgãos femininos com maior acurácia do que a ultrassonografia convencional.

Em reprodução assistida, ele é principalmente indicado para investigação de:

  1. Endometriose profunda;
  2. Adenomiose;
  3. Tumores ovarianos;
  4. Malformações uterinas.

O exame de ressonância magnética é indolor e em geral não exige um preparo prévio. De acordo com a especificidade do exame, pode ser solicitado um jejum de 4 a 6 horas e, tão logo o exame termine, o paciente pode retornar as suas atividades diárias.

Alguns exames de ressonância magnética exigem a aplicação de um contraste.

Não precisa ser realizado sob anestesia, porém, como o paciente deve-se manter imóvel dentro de um tubo, em alguns casos, como pessoas claustrofóbicas ou crianças, é possível a realização sob sedação.

Compartilhar:
Última postagem do blog

Quando devo procurar um especialista em reprodução assistida?

Ficar grávida nem sempre é fácil. Um casal pode demorar meses para conseguir. Caso não tenha sucesso em até um ano de tentativas, é importante procurar um médico especialista em reprodução assistida para investigação e tratamento adequados. A infertilidade é […]

Leia mais
Agende sua
consulta

Verifique o horário disponível que melhor encaixa na sua agenda.