Agende sua consulta

Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética (RM) é um dos mais modernos métodos de imagem. Utiliza um campo magnético para obtenção das imagens, em exames que duram em torno de 15 minutos a uma hora.

A Ressonância Magnética da Pelve (RMP) é um exame muito utilizado para investigação de casais inférteis, pois permite avaliação dos órgãos femininos com maior acurácia do que a ultrassonografia convencional.

Em reprodução assistida, ele é principalmente indicado para investigação de:

  1. Endometriose profunda;
  2. Adenomiose;
  3. Tumores ovarianos;
  4. Malformações uterinas.

O exame de ressonância magnética é indolor e em geral não exige um preparo prévio. De acordo com a especificidade do exame, pode ser solicitado um jejum de 4 a 6 horas e, tão logo o exame termine, o paciente pode retornar as suas atividades diárias.

Alguns exames de ressonância magnética exigem a aplicação de um contraste.

Não precisa ser realizado sob anestesia, porém, como o paciente deve-se manter imóvel dentro de um tubo, em alguns casos, como pessoas claustrofóbicas ou crianças, é possível a realização sob sedação.

Compartilhar:
Última postagem do blog

O que são PESA e MESA em FIV?

A FIV (fertilização in vitro), técnica de reprodução assistida que apresenta as maiores taxas de sucesso, conta com técnicas complementares para aumentar as chances de sucesso em diferentes situações. Elas têm por objetivo superar problemas específicos que causem a infertilidade […]

Leia mais
Agende sua
consulta

Verifique o horário disponível que melhor encaixa na sua agenda.